A SAF E SEUS IMPACTOS NO FUTEBOL BRASILEIRO

Palestra com Sérgio Santos Rodrigues é Advogado, Mestre e Doutorando em Direito. Foi Conselheiro Federal e Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Auditor do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol de MG e membro do Conselho de Administração do Comitê Olímpico do Brasil.

Lecionou Direito Empresarial, Desportivo, do Consumidor e Introdução ao Estudo do Direito na Faculdade Dom Helder e na Universidade FUMEC.

Por dois anos foi Diretor da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais e Conselheiro Fiscal do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

Possui MBA de Gestão de Entidades Desportivas na Escola do Real Madrid – Espanha e cursos de Gestão de Futebol na CBF, Universidade do Futebol e FIFA.

É Presidente do Cruzeiro Esporte Clube desde junho de 2020. Antes do cargo, trabalhou de forma voluntária na Sede Administrativa e nas Tocas 1 e 2, por quase 10 anos, tendo sido Assessor Jurídico da Presidência, Superintendente de Gestão e Estratégia, Superintendente de Negócios Internacionais e Superintendente de Futebol Profissional.

Sérgio sempre foi um dos maiores entusiastas da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Trabalhou nas discussões do projeto de lei no Senado e na Câmara dos Deputados, até sua efetiva aprovação.

No Cruzeiro, cumpriu a promessa de fazer do clube a primeira SAF do Brasil e, também de forma pioneira, passou o controle do futebol do gigante mineiro para Ronaldo Nazário, o Fenômeno.

Data: 22/06/2022 a 22/06/2022
Local: FDV Às 19:00