Faculdade de Viçosa promove evento que potencializa a cultura empreendedora

O objetivo do evento é promover a interação entre empresas, comunidade acadêmica e sociedade, facilitando a formalização de convênios para estágios e gerando oportunidades de emprego. Além disso, o evento tem como intuito se tornar um espaço de interação entre os empreendedores de Viçosa e região, através da troca de conhecimentos que vão ajudá-los nos seus diferentes negócios.

Para facilitar esse momento, a Conexão FDV inovou contando com duas palestras de abertura, espaço para apresentação das empresas e dos cursos de graduação da FDV, café de negócios e sorteio de brindes.

Os membros das empresas participantes, estudantes e convidados destacaram a importância de eventos como esse para que a comunidade acadêmica se aproxime do mercado de trabalho. Como exemplo, é importante destacar que várias empresas participantes foram representadas por ex-alunos da instituição que, atualmente, nelas ocupam cargos de destaque. Segundo a empresária Camila Faria (ex-aluna do curso de Publicidade e Propaganda da FDV), logo após o evento já foi possível notar o aumento dos seguidores em suas redes sociais e, assim, uma maior participação da comunidade em seu atual negócio.

Segundo Mateus Miranda, aluno da FDV, o evento foi válido para adquirir conhecimentos e fazer network. Mateus completou dizendo que pretende buscar por estágios nas empresas que participaram da Conexão FDV e gostou de saber sobre a história e trajetória das empresas parceiras do evento.

“O evento com certeza agregou muito à vida de todos os participantes, principalmente daqueles que têm espírito empreendedor e querem inovar.” – comentou Nataniel Silva, estudante da Universidade Federal de Lavras, participante do evento.

A CONEXÃO FDV, que faz parte do Programa de Cultura Empreendedora desenvolvido em parceria com o SEBRAE/MG, é iniciativa única na cidade de Viçosa e região!

Empresas participantes: CENTEV / UFV, Ciacarne Alimentos, CNA, Eco Soluções, Exata Soluções Tecnológicas, Gesuas, Haskell, Núcleo Academia, Oriontec, Pancakes House, Pró. Efeito, Restaurante Casa de Fazenda, Saudali, Superafim Store, Távola Lúdica e V2 Life.

Clique aqui para ver as fotos do evento

Data de Publicação: 21/05/2019 às 15:30:00
Autor: Prof. Heleno