Nome do Curso: Bacharelado em Publicidade e Propaganda
Duração do curso (mínima): 4 anos
Número de vagas: 60 por ano (aproximadamente 30 por semestre)
Turno: Noturno

Portaria de regulação do MEC
• ATO DE AUTORIZAÇÃO: Portaria N°. 34 de 16/01/2008, publicada no D.O.U. de 17/01/2008.

• ATO DE RECONHECIMENTO: Portaria No 652 de 10/12/2013, D.O.U. de 11/12/2013.

Coordenador: Prof. Rodrigo Teixeira Vaz, graduado em Publicidade e Propaganda pela Estácio-RJ, possui Pós-graduação em Arte e Comunicação Social pela UFJF e Mestrado em Educação pela UFV. Trabalhou como fotógrafo profissional para diversas Instituições como o Museu de Arte Contemporânea de Niterói, Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, Centro Cultural Telemar - Rio de Janeiro, Museu Nacional de Belas Artes - Rio de Janeiro e Editora Record - Rio de Janeiro.

 

Fundador da Interminas, Agência de Publicidade e Propaganda, onde atuou desenvolvendo campanhas para clientes como UFV, SERJUS, Câmara Municipal de Viçosa, Prefeitura Municipal de Viçosa, Câmara Municipal de Ubá e outros, além de coordenar a publicação de 10 edições da Revista Móveis de Minas.

Núcleo Docente Estruturante

Prof. Rodrigo Teixeira Vaz (Presidente)
Profª. Rajá Reda Zorkot Sant'Anna (Membro)
Prof. Roberto Santos Barbieri (Membro) 
Prof. Márcio Balduino Saraiva (Membro)
Prof. Renato Salles Mattos (Membro)

Objetivos do Curso

Resulta das habilitações diferenciadas do campo da Comunicação, que se caracteriza por uma abrangência sobre diferentes meios , linguagens e práticas profissionais e de pesquisa e, na atualidade, por envolver um acelerado dinamismo social e tecnológico. Para assegurar o desenvolvimento histórico desta área de formação, estudos e exercício profissional, serão desenvolvidas habilitações com uma variedade de perfis específicos.

Perfil do Egresso

O egresso do curso de Graduação em Comunicação Social, segundo as diretrizes curriculares do MEC/CNE, para a área de Comunicação Social e suas habilitações, resumidamente, caracteriza-se por:

• Capacidade de criação, produção, distribuição, recepção, e análise crítica referente às mídias; habilidade em refletir a variedade e mutabilidade das demandas sociais e profissionais da área; visão integradora e horizontalizada;

• Utilização crítica do instrumental teórico-prático oferecido no curso com competência para posicionar-se de um ponto de vista ético-político sobre o exercício do poder na comunicação.

• Conhecimento e domínio de técnicas e instrumentos necessários para a proposição e execução de soluções de comunicação eficazes para os objetivos de mercado, de negócios de anunciantes e institucionais;

• Tradução em objetivos e procedimentos de comunicação apropriados aos objetivos institucionais, empresariais mercadológicos;

• Planejamento, criação, difusão e gestão da comunicação publicitária, de ações 
promocionais e de incentivo, eventos e patrocínio, atividades de marketing, venda pessoal, design de embalagens e e identidade corporativa, e de assessoria publicitária de informação.

Atuação Profissional:Agência de Publicidade, Redator Publicitário, Mídia, Campanhas Publicitárias e Promocionais.

Estrutura da Matriz Curricular

Clique AQUI para visualizar a matriz curricular do curso.

Encontre-nos no facebook

Como chegar:

Onde nos encontrar:

Endereço

Rua Gomes Barbosa, 870 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-101

Telefones

(31) 3891-5054
(31) 3892-4617
Seu navegador está desatualizado.
Clique aqui e faça o download de um novo browser para poder ter acesso ao site.