Estudantes do Curso de Engenharia de Produção participam de palestra
Por intermédio do estudante Vitório Júnior Lopes Machado e à convite da professora Maria Aparecida Antunes, ambos da FDV, Andrey Silvério de Almeida, ministrou a palestra “Como obter sucesso nas entrevistas”. O palestrante é Engenheiro de Alimentos (UFV) e Pós-graduado em Gestão de Pessoas (FUPAC) e, atualmente, trabalha na empresa Rio Branco Alimentos, onde exerce a função de Gestor de operações. No início abordou suas experiências vivenciadas em entrevistas e deu dicas importantes sobre conduta pessoal durante o processo de seleção. Para motivá-los ainda mais, realizou uma dinâmica de grupo. E, ao final da apresentação mostrou vários exemplos de personalidades atuais e do passado que se tornaram ícones de sucesso em suas carreiras.
A palestra fez parte das atividades desenvolvidas na disciplina DEP 392 - Seminário II, do Curso de Engenharia de Produção da Faculdade de Viçosa. Além dos matriculados foi assistida pelo estudante Henrique Teruo Kuwamoto e pelo professor Javier Ignácio Bravo Carreño.
Os estudantes relataram o seguinte: “à primeira vista o tema pareceu muito comum porque já tivemos a experiência de passar por um um processo seletivo de emprego”. E, concluíram: “a palestra foi inovadora e bastante construtiva porque nós não fizemos, ainda, uma entrevista como profissionais graduados em Engenharia de Produção.