Curso de Direito ministra Live: “A Perícia Criminal em MG”

O curso de Direito da FDV, com propósito em oferecer uma formação acadêmica complementar aos alunos, professores e público externo, bem como fomentar o interesse profissional, promoveu a palestra “A Perícia Criminal em MG” em 28 de abril de 2021 às 19h.

A palestra foi ministrada por Fernando de Almeida Apocalypse, Mestre em Física e Perito Criminal da Polícia Civil de Minas Gerais e mediada pelo Professor de Direito da FDV e Delegado de Polícia Civil, Diogo Abdo Jorge.

O principal objetivo foi demonstrar, de forma sintetizada e com ênfase na realidade mineira, a atividade rotineira do Perito Criminal e a colaboração da Perícia ao Inquérito Policial e ao Sistema de Justiça.

O expert discorreu sobre o panorama da Perícia Criminal em Minas Gerais, a forma de ingresso na carreira, o caráter multidisciplinar da profissão e sua relação direta com o mundo jurídico e, também, exemplificou a atuação do Perito com a apresentação de casos concretos do exercício da Perícia.

O evento ocorreu de forma on line e foi iniciado pela Coordenadora do Curso de Direito, Professora Poliana Aroeira Braga Duarte Ferreira, que apresentou o currículo do palestrante e agradeceu a presença de todos. E teve como mediador Professor Diogo Abdo Jorge, professor de Direito Penal e Processo Penal da FDV e também delegado da Policia Civil de Minas Gerais.

A palestra, aberta ao público, contou com a participação de alunos do Curso de Direito e de outras áreas, transcorrendo por aproximadamente 03 (três) horas, após abertura para debates.

Data de Publicação: 30/04/2021 às 17:00:00
Autor: Professora Poliana Aroeira Braga