Durante os dias 24 e 28 de julho, as alunas do curso de Engenharia Ambiental da FDV, Anna Barbara Gomes Mathias, Raquel Souza e Juliana Provenzani de Almeida participaram do IX Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental, realizado em Belo Horizonte. Juntamente com o simpósio, ocorreu o III Fórum Latino Americano de Engenharia e Sustentabilidade e o XV Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Ambiental.

As alunas foram orientadas pela professora Patrícia da Silva Santos e apresentaram os trabalhos: Percepção Ambiental dos Visitantes do Recantos das Cigarras: uma área verde na Universidade Federal de Viçosa (apresentado na forma de banner) e Percepção dos Alunos da Faculdade de Viçosa em relação à Educação Ambiental (apresentado em seção oral), os quais contam ainda como autores os estudantes Henrique de Andrade Cenachi, Joao Carlos Lima Soares, Isabela Mirian dos Santos Barros, Victória Regina Mendes, Paloma Apolônio Rocha, Rodrigo Guimarães Chaves, Ricardo de Oliveira, Johnny Souza Rodrigues e João Batista de Oliveira Junior.

O evento foi de extrema valia para os alunos do curso por tratar do tema “Engenharia Ambiental: fomentando a integração da ciência, tecnologia e gestão ao meio ambiente e à sociedade” de forma sucinta, por meio de palestras e visitas técnicas.

Data de Publicação: 10/08/2017 às 16:00:00
Autor: Professor Luan Brioschi