No dia 15 de dezembro de 2018 (sábado), alunos do curso de Educação Física da FDV participaram de uma visita técnica ao Minas Tênis Clube em Belo Horizonte/MG.  A visita foi realizada sob supervisão do Professor e Coordenador do Curso de Educação Física da FDV, Marcelo Andrade.

O Minas Tênis Clube é uma agremiação desportiva e social com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais. O clube possui destaque nacional e internacional em diversas modalidades de esportes olímpicos. Atualmente, o Minas Tênis Clube possui equipes nos principais campeonatos esportivos do país, sendo destaque em modalidades como o Basquetebol, Futsal, Judô, Ginástica Artística, Ginastica de Trampolim, Natação, Tênis e Voleibol.

Na oportunidade, os alunos da FDV foram recebidos pelo Scouter da equipe profissional de Basquetebol do Minas, Bruno Porto, onde foi possível verificar a estrutura do Minas e conversar sobre o dia a dia do clube mineiro.

Além de conhecer a estrutura do Minas, os alunos da FDV tiveram a oportunidade de assistir a um jogo do Novo Basquete Brasil (NBB), disputado pela equipe do Minas Tênis Clube e pelo Clube de Regatas do Flamengo. A partida teve início às 17:00 horas e foi realizada na Arena Minas Tênis Clube. Assim, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a arena do Minas e observar um jogo de Basquetebol de alto nível. Jogadores da seleção brasileira de basquetebol participaram dessa partida.

A visita técnica foi de extrema importância para os alunos da FDV conhecerem na prática, como é o dia a dia de um Clube Esportivo de renome nacional e internacional.

Data de Publicação: 19/12/2018 às 17:00:00
Autor: Prof. Marcelo Odilon Cabral de Andrade