Na quarta-feira, 22 de junho às 19:00 haverá uma palestra na FDV ministrada pelo professor Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro Esporte Clube. O tema a ser abordado é: “A SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e seus impactos no futebol brasileiro”.

A seguir, lê-se um breve resumo do currículo do palestrante exaltando sua vasta atuação em diversos campos, transitando entre o meio acadêmico e empresarial.

Sérgio Santos Rodrigues é advogado, Mestre e Doutorando em Direito. Foi Conselheiro Federal e Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Auditor do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol de MG e membro do Conselho de Administração do Comitê Olímpico do Brasil. Lecionou Direito Empresarial, Desportivo, do Consumidor e Introdução ao Estudo do Direito na Faculdade Dom Helder e na Universidade FUMEC. Por dois anos foi Diretor da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais e Conselheiro Fiscal do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

O professor formação também no exterior em que destacamos: MBA de Gestão de Entidades Desportivas na Escola do Real Madrid – Espanha e cursos de Gestão de Futebol na CBF, Universidade do Futebol e FIFA.

Atualmente é Presidente do Cruzeiro Esporte Clube (desde junho de 2020). Antes do cargo, trabalhou de forma voluntária na Sede Administrativa e nas Tocas 1 e 2, por quase 10 anos, tendo sido Assessor Jurídico da Presidência, Superintendente de Gestão e Estratégia, Superintendente de Negócios Internacionais e Superintendente de Futebol Profissional.

Sérgio sempre foi um dos maiores entusiastas da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Trabalhou nas discussões do projeto de lei no Senado e na Câmara dos Deputados, até sua efetiva aprovação.

No Cruzeiro, cumpriu a promessa de fazer do clube a primeira SAF do Brasil e, também de forma pioneira, passou o controle do futebol do gigante mineiro para Ronaldo Nazário, o Fenômeno.

Toda a comunidade acadêmica da Faculdade de Viçosa agradece a disponibilidade do palestrante que muito nos honra ao compartilhar suas experiências com os nossos alunos, professores e funcionários.

Data de Publicação: 21/06/2022 às 18:00:00
Autor: FDV