Professor da FDV tem Tese de Doutorado premiada como uma das Três Melhores do País

Professor do Curso de Educação Física da FDV tem Tese de Doutorado premiada como uma das Três Melhores do País

Tese elaborada pelo Professor Felippe Cardoso foi premiada com o segundo lugar no Prêmio Brasil de Teses e Dissertações sobre Futebol e Direitos do Torcedor

No dia 02 de março de 2021, a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania divulgou o resultado da segunda edição do Prêmio Brasil de Teses e Dissertações sobre Futebol e Direitos do Torcedor: https://bit.ly/3e6QQ2w

Entre os trabalhos avaliados, a tese de doutorado do Professor da FDV Felippe Cardoso foi premiada com o segundo lugar, sendo classificada como uma das melhores produções acadêmicas na área do Futebol em 2020.

O trabalho intitulado “Esforço Cognitivo no Futebol: Uma perspectiva de avaliação e controle” foi desenvolvido no Núcleo de Pesquisa e Estudos em Futebol da Universidade Federal de Viçosa e teve a orientação do Prof. Dr. Israel Teoldo da Costa.

Na oportunidade, o estudo apresentou uma proposta inovadora para o entendimento do esforço cognitivo no futebol e como ele pode influenciar no desenvolvimento de jogadores inteligentes e criativos. Como premiação, além de um certificado e troféu, será lançado um livro com o conteúdo do estudo.

Parabenizamos o Felippe pela premiação e ficamos felizes por essa conquista, que é compartilhada entre Professores, Estudantes e Colaboradores da FDV.

Data de Publicação: 15/03/2021 às 17:30:00
Autor: Prof. Marcelo Odilon Cabral de Andrade.