No dia 21/12/2020, o Professor do Curso de Educação Física da FDV, Anselmo Gomes de Moura, realizou a defesa de sua tese de doutorado.

O trabalho intitulado “Efeitos do treinamento físico resistido sobre propriedades histológicas, morfológicas, mecânicas, gênicas e proteicas do coração de ratos espontaneamente hipertensos” foi desenvolvido no laboratório de Biologia do Exercício do Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Viçosa.

Na oportunidade, o trabalho demonstrou que o treinamento físico resistido foi eficaz em melhorar a capacidade contrátil do coração, além de evitar o remodelamento patológico causado pela hipertensão.

Parabenizamos o Anselmo pelo trabalho desenvolvido e ficamos felizes por essa conquista, que é compartilhada entre Professores, Estudantes e Colaboradores da FDV.

Prof. Anselmo Gomes de Moura (centro da foto)

Data de Publicação: 22/02/2021 às 17:30:00
Autor: Prof. Marcelo Odilon Cabral de Andrade.