Recreação

Desenvolvida tendo como um de seus objetivos propiciar ao futuro pedagogo as bases gerais de conhecimentos didático-pedagógicos de jogos e recreação na escola, favorecendo uma reflexão crítica quanto a ação pedagógica do professor, bem como delinear possíveis caminhos de efetiva participação no cotidiano escolar, a disciplina Recreação: Jogos e Brincadeiras, movimentou bastante os estudantes de Pedagogia da FDV no retorno das atividades presenciais.

Ministrada neste período pela professora Denise Maria Pinto, a disciplina além de envolver estudos teóricos sobre a importância do brincar na Educação Infantil e nos primeiros Anos do Ensino Fundamental, a proposta do Currículo Referência de Minas Gerais (CRMG) para o componente curricular Educação Física, dentre outros, também permitiu a realização de diversas atividades práticas: oficina de jogos, produção de brinquedos com sucata, brincadeiras com ritmo, confecção de jogos para a brinquedoteca da Instituição.
Parabenizamos os estudantes, que com dedicação e brilhantismo, participaram entusiasmados das atividades propostas.

Clique aqui para conferir as fotos

Data de Publicação: 07/06/2022 às 14:30:00
Autor: Rajá Zorkot