TIS da Pedagogia

No dia 19 de novembro de 2020, os estudantes do curso de Pedagogia da Faculdade de Viçosa, apresentaram um total de 37 trabalhos científicos desenvolvidos durante o semestre.

Os temas envolveram as diferentes áreas da educação. A disciplina TIS, coordenada pela professora Raja, e com a importante parceria e orientação do corpo docente do curso, tem como objetivo principal um aprofundamento nos conceitos e nas práticas vivenciados nas disciplinas cursadas no curso de Pedagogia.

. Destaca-se que o TIS (trabalho interdisciplinar supervisionado) como um importante aliado na troca de experiências entre alunos/alunos e alunos e professores. Podemos citar alguns dos temas do TIS envolvendo conhecimentos nas áreas: Formação de Professores, Jogos, brincadeiras, ludicidade, dislexia, música como recurso de aprendizagem, Inclusão de crianças autistas, reflexos da pandemia na educação, o papel da mulher na educação, pedagogia da alternância, a parceria família e escola, diversidade cultural e educação, a escola inclusiva, a vida da criança em abrigos, pedagogia hospitalar, uso da tecnologia na educação , adaptação da criança em creches , alfabetização dentre outros. Os estudantes demonstraram compromisso e criatividade na escolha dos temas e na elaboração dos mesmos. O resultado foi o desenvolvimento de uma variedade de assuntos, enriquecendo a formação dos educandos.

Clique aqui e confira as fotos

Data de Publicação: 26/11/2020 às 16:30:00
Autor: Raja R. Zorkot Sant’Anna