As apresentações dos trabalhos de pesquisa associados à disciplina Trabalho Interdisciplinar Supervisionado (TIS), realizados pelos discentes do curso de Pedagogia da FDV, perante bancas formadas por professores desta IES, ocorreram no dia 26 de junho de 2019. Um momento muito rico, marcado pela troca de conhecimentos e experiências entre professores e estudantes envolvidos. Foram 47 trabalhos apresentados, envolvendo temas diversos na área de Educação, como: Educação especial, com vários trabalhos envolvendo autismo, TDH e dislexia; O Fracasso escolar; A importância do lúdico; Educação ambiental nas escolas; O papel da sexualidade e educação; A parceria família e escola; dentre outros.

Ressalta-se que, para ser pedagogo, o estudante deve desenvolver determinadas competências, com subsídios teórico-práticos, para bem desempenhar a sua função no magistério. Sabe-se que a transmissão de conteúdo, em geral, não é uma prática suficiente na formação integral dos graduandos. Neste sentido, o TIS é uma metodologia que permite a formação das competências múltiplas que o pedagogo necessita para desenvolver habilidades que contribuam para a solução de  problemas educacionais da  sociedade contemporânea.

Data de Publicação: 01/07/2019 às 16:00:00
Autor: Professora Rajá Zorkot