Alunos dos cursos de Administração, Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia de Produção da Faculdade de Viçosa-FDV participaram, no último sábado (18 de junho de 2022), de uma Visita Técnica às instalações do Laticínio Escola - Produtos Viçosa da Fundação Arthur Bernardes (FUNARBE). Os professores Anderson Meira, Dalila Fernandes, Márcio Balduíno e Heleno do Nascimento Santos acompanharam a atividade, gentilmente coordenada pelo técnico Elísio Antônio Soares. A visita proporcionou aos alunos a observação in locu de: Processos de planejamento e gestão associados à produção, qualidade, manutenção e meio-ambiente em um laticínio de médio/grande porte;Planejamento e controle das atividades de manutenção - PCM: planejamento, programação, execução e acompanhamento de Ordens de Serviços;Desafios enfrentados, no dia a dia, pelas gerências de manutenção, de qualidade e de meio-ambiente.

O Laticínio Escola (FUNARBE) possui uma equipe altamente capacitada e utiliza matéria-prima de alta qualidade, processada com tecnologia de ponta e seguindo rigorosos padrões técnicos. Atualmente, o laticínio capta um total de 30.000 litros de leite/dia e conta com um mix de produtos variados, como requeijão, manteiga, mussarela, iogurtes, além do premiado doce de leite. Durante a visita, os alunos puderam visualizar na prática os processos de produção dos diversos produtos lácteos, desde a recepção do leite e as análises de controle de qualidade até a obtenção do produto final.

Data de Publicação: 21/06/2022 às 15:30:00
Autor: Anderson Donizete Meira